Caso suspeito de gripe suína no PR é de uma criança

Uma criança que chegou no Brasil há menos de dez dias vinda de país onde foi confirmada a gripe suína é o paciente do Paraná que aparece nos dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde sobre casos suspeitos do vírus Influenza A (H1N1). A criança é mantida em isolamento em Curitiba, em razão de febre alta.

Agência Estado |

Um laudo confirmando ou não a doença deve ser divulgado até o fim de semana.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, ao apresentar febre alta e tosse, na segunda-feira, a criança foi levada a um serviço médico no dia seguinte e acabou internada em isolamento para tratamento com medicação específica. Mesmo não constando do levantamento divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, que apontou um total de 26 casos suspeitos de gripe suína em todo o País, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná considera como suspeito também outro caso na região de Maringá, no norte do Estado.

Trata-se de uma mulher que teria retornado de viagem de um dos países onde a doença foi registrada. Pelo último boletim, outros 12 casos foram descartados. Segundo a Secretaria, o período de consolidação dos dados pelo Ministério da Saúde "pode variar entre algumas horas e, até mesmo, dias".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG