Caso Isabella: perita nega ter tentado fugir de audiência

A perita baiana Delma Gama e Narici compareceu hoje à delegacia no bairro dos Barris, em Salvador, para explicar os motivos da fuga na noite de ontem e o não comparecimento a duas audiências judiciais para depor sobre o caso Isabella Nardoni. Delma será indiciada por flagrante de desobediência judicial.

Agência Estado |

Escoltada por viaturas policiais até a delegacia, a perita, no entanto, negou que tenha tentado fugir.

Delma disse que se dirigia a uma clínica médica para refazer um curativo. Segundo ela, ao se submeter a uma perícia médica solicitada pelo juiz Cássio Miranda, um dos pontos de uma cirurgia estética arrebentou, provocando sangramento e dor. "Não tentei fugir, nem estou me eximindo de depor. A maior interessada no depoimento sou eu", disse a perita, após ser ouvida pelo delegado Omar Andrade.

Delma passou a noite internada em uma clínica. Para faltar às duas audiências - no dia 21 de agosto e ontem - ela justificou, por meio de atestados médicos, a necessidade de se recuperar de três cirurgias plásticas. O juiz Cássio Miranda determinou então que uma junta médica fosse até a casa dela para avaliá-la, para saber se Delma tinha condições de locomoção, o que ficou comprovado na avaliação. Então, para não depor, a perita fugiu de casa enquanto o laudo de sua avaliação era preenchido, chegando a bater em uma viatura da polícia.

Uma nova audiência já foi agendada para a segunda-feira, mas o advogado de Delma, Rogério Neres de Souza, adiantou que dificilmente ela comparecerá, porque permanece em recuperação, conforme atestados médicos apresentados. "Os adiamentos não nos beneficiam em nada, mas a minha cliente precisa se restabelecer das cirurgias", afirmou.

A peita foi contratada pelos advogados de defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá - pai e madrasta de Isabella - para contestar o laudo apresentado pelos peritos paulistas, que aponta o casal como responsável pelo assassinato da menina. A criança foi jogada pela janela do apartamento do pai, no dia 29 de março, na zona norte de São Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG