Caso Isabella: pedreiro desmente arrombamento em obra

O pedreiro Gabriel do Santos Neto disse hoje ao juiz do 2º Tribunal do Júri de São Paulo, Maurício Fossen, que a obra em que trabalhava, nos fundos do Residencial London, onde foi morta a menina Isabella de Oliveira Nardoni, não foi arrombada no final de semana do crime. Em entrevista ao jornal Folha de S.

Agência Estado |

Paulo, ele havia relatado um arrombamento na obra. Porém, em depoimento à polícia, desmentiu o acontecido. Isabella foi assassinada no prédio, na zona norte da capital paulista, no dia 29 de março.

Questionado hoje pela defesa dos acusados do crime, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá - pai e madrasta de Isabella -, o pedreiro, de 46 anos, negou sequer ter dado qualquer entrevista. Ele disse que a única vez que falou com jornalistas foi após ter prestado depoimento à polícia, quando foi cercado por repórteres a apenas repetiu o que havia dito ao delegado.

Gabriel relatou ainda que, depois de voltar da delegacia, foi procurado na obra por um repórter e lhe disse que precisava da autorização do patrão para falar. O pedreiro afirmou, então, que saiu para falar com o patrão e quando voltou, a pessoa não estava mais lá.

A testemunha trabalhava e dormia na obra de segunda à sexta e disse que nunca houve qualquer furto ou arrombamento no local nos sete meses em que esteve lá. Gabriel contou ainda que havia um muro entre o terreno e o Residencial London de quatro metros de altura e que na obra não havia escadas, cordas ou andaime da época do crime.

Durante o depoimento, os advogados de defesa do casal Nardoni pediram ao juiz Maurício Fossen para que ouvissem uma fita com o áudio da entrevista que teria sido concedida por Gabriel ao jornalista da Folha de S.Paulo . No entanto, Fossen negou a solicitação por considerar que o Ministério Público (MP) e a defesa já tinham conhecimento do áudio e que o pedreiro estava ciente das conseqüências de prestar hoje um falso testemunho.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG