mais com o silêncio - Brasil - iG" /

Caso Edmar: novo relator diz agir mais com o silêncio

Nomeado hoje o novo relator do processo contra o ex-corregedor da Câmara, Edmar Moreira (Sem, partido-MG), o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) disse que vai agir mais com o silêncio que com a palavra e mostrou um estilo diferente de seu antecessor, Sérgio Moraes (PTB-RS), que disse se lixar para a opinião pública. Só sou deputado graças à opinião pública, afirmou Fonteles.

Agência Estado |

O novo relator disse que o processo "é complexo" e o papel do Conselho de Ética de julgar colegas deputados "é sempre difícil". No mês passado Fonteles exonerou uma assessora de seu gabinete suspeita de vender créditos de passagens aéreas do deputado.

O parlamentar disse que não tinha conhecimento da participação da funcionária no mercado clandestino de passagens aéreas existente na Câmara. Questionado se o episódio poderia comprometer sua atuação na relatoria, Fonteles afirmou que, ao contrário, o fato o motivou a aceitar a atribuição. "Exonerei a assessora e ela revelou à Comissão de Sindicância da Câmara a máfia que tem aqui dentro. Quero que o Ministério público e a polícia federal investiguem a fundo. Eu estou limpo", afirmou. Está marcada para a próxima quarta-feira o depoimento de Edmar Moreira ao Conselho de Ética já com a relatoria de Fonteles.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG