de gripe A H1N1 pela OMS). Ele está internado em um hospital de referência da cidade, onde permanece em observação." / de gripe A H1N1 pela OMS). Ele está internado em um hospital de referência da cidade, onde permanece em observação." /

Caso de gripe suína deixa navio brasileiro em quarentena na Argentina

O navio Livramento, da Transpetro, empresa de transportes da Petrobras, está em quarentena na cidade argentina de Rosário, depois da confirmação neste sábado de que um dos tripulantes está contaminado pelo vírus da gripe suína (rebatizada http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_topde gripe A H1N1 pela OMS). Ele está internado em um hospital de referência da cidade, onde permanece em observação.

Agência Estado |

O navio tem 28 tripulantes a bordo, mas nenhum outro apresentou até o momento os sintomas da doença.

O Livramento fazia o trajeto entre os portos de La Teja (Montevidéu) e San Lorenzo (Rosário, na Argentina), onde está atracado. O tripulante apresentou os sintomas na quarta-feira, quando o comando do navio alertou as autoridades sanitárias da Argentina e do Brasil. O período de incubação da doença é de até dez dias. Nos dez dias anteriores ao aparecimento dos primeiros sintomas, o navio Livramento esteve nos terminais de Dock Sud (Buenos Aires) e La Teja (Montevidéu).

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suínanaviopetrobras

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG