A Defesa Civil de Diadema, no Grande ABC, vai vistoriar ainda na manhã de hoje 18 residências atingidas pelo incêndio em um galpão de produtos químicos ocorrido na última sexta-feira. Segundo informações do coordenador da Defesa Civil da cidade, José Ferreira Céu, seis dessas casas foram liberadas no sábado pela perícia técnica, mas as famílias não puderam retornar por conta dos resíduos químicos que ainda permaneciam nas ruas.

Segundo José Ferreira, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e uma empresa particular foram acionadas para realizar a limpeza no local e provavelmente as famílias poderão voltar para casa ainda hoje. As outras residências passarão por perícia e o coordenador acredita que apenas quatro não terão condições de abrigar as famílias novamente.

Segundo a prefeitura, dez casas foram interditadas, além do galpão ao lado da empresa. As outras oito, de acordo com o coordenador, foram atingidas pelos produtos químicos. A prefeitura está oferecendo auxílio-aluguel para cada família. No total, 12 famílias receberam atendimento da prefeitura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.