Casarão desaba sobre galpão e deixa quatro mortos em Salvador

Segundo os bombeiros, estrutura fragilizada de casa não suportou chuva da madrugada. Duas pessoas ficaram feridas

iG São Paulo |

Quatro pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, na madrugada desta terça-feira, no desabamento de um casarão no bairro do Taboão, na cidade antiga, em Salvador (BA). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, parte do imóvel caiu sobre um galpão onde vendedores ambulantes guardavam suas mercadorias.

AE
Casarão desabou no bairro de Taboão, em Salvador, deixando quatro mortos
Os bombeiros resgataram Cícera Patrícia da Silva Andrade, de 23 anos, e Raimundo Souza das Neves de Jesus, de 50 anos, e os enchaminharam ao Hospital Geral do Estado. Conforme a corporação, eles não apresentavam escoriações, mas se queixavam de dores pelo corpo. Eles disseram que se salvaram porque estavam próximos à porta do galpão e conseguiram correr ao escutar um forte barulho.

Outros quatro vendedores morreram no local, mas apenas Bárbara Jéssica Garcia da Silva, de 23 anos, teve a identidade revelada até a tarde desta terça-feira.

Os bombeiros disseram desconhecer as causas do acidente, mas consideram que as fortes chuvas que caíram sobre Salvador na madrugada tenham afetado a estrutura do casarão, que estava abandonado e em péssimo estado de conservação.

Outro caso

Há um mês, em 17 de julho, um prédio de sete andares desabou sobre uma casa no bairro de Pernambués, em Salvador, deixando pelo menos três mortos. No mesmo dia, um casarão de três pavimentos , que era tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), também desabou na Ladeira da Conceição da Praia. Uma mulher morreu e outras três pessoas foram resgatadas com vida dos escombros.

*Com informações da EFE

    Leia tudo sobre: desabamentocasarãosalvador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG