Casamento de filha de Dilma reúne Lula e ministros

A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de sua esposa, Marisa Letícia, e de pelo menos seis ministros de Estado e oito governadores, deve transformar a celebração religiosa de casamento de Paula Roussef Araújo e Rafael Covolo, na noite de hoje na Igreja São José, em Porto Alegre (RS), em um verdadeiro evento político. Paula é filha única da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef e de seu ex-marido e ex-deputado estadual Carlos Paixão Araújo.

Agência Estado |

O presidente deve chegar à capital gaúcha por volta das e a celebração deve começar às 20h30. Em seguida, Lula embarcará para Gana, na África, onde tem compromissos oficiais amanhã. Os ministros que confirmaram presença no casamento são: Tarso Genro, da Justiça; Guido Mantega, da Fazenda; Marta Suplicy, do Turismo; Celso Amorim, de Relações Exteriores; Edson Lobão, Minas e Energia; e José Múcio, de Relações Institucionais.

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT), também confirmou presença. Os governadores Ana Júlia Carepa, do Pará; Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro; Marcelo Déda, de Sergipe; e Roberto Requião, do Paraná, fizeram reservas no Hotel Sheraton. O quarteirão onde está localizada a Igreja São José será fechado ao tráfego a partir das 17 horas e somente será reaberto no final da cerimônia. Após o ato, haverá uma festa nos salões da Sociedade Leopoldina Juvenil, que deve reunir 600 convidados.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG