triste e pasmo e classifica desabamento como fatalidade - Brasil - iG" /

Casal Hernandes se diz triste e pasmo e classifica desabamento como fatalidade

SÃO PAULO - Os fundadores da igreja Renascer, o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia, disseram, por meio de nota enviada diretamente dos Estados Unidos, onde cumprem prisão em regime de liberdade vigiada por terem tentado entrar no país com dinheiro não declarado, que estão absolutamente consternados, tristes e pasmos com o desabamento do teto da igreja Renascer do Cambuci, na zona sul de São Paulo.

Redação |

AE
Casal Hernandes em foto de arquivo

Casal Hernandes em foto de arquivo

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, 110 pessoas ficaram feridas e nove morreram no acidente. O teto da igreja Renascer desabou por volta das 18h50 de domingo e atingiu os fiéis que se preparavam para assistir ao culto das 19h. 

Na mensagem, o casal Hernandes diz que "foi uma grande fatalidade o que ocorreu. Não sabemos o motivo. Mas há de haver um propósito para tal sofrimento. Nosso coração está enlutado, sofrendo muito, pelas vidas, pelas vítimas, pela situação, pela calamidade".

As causas do desabamento são apuradas. O local em que aconteceu o desabamento tem capacidade para 2 mil pessoas, mas no momento do acidente, segundo informações da própria igreja, cerca de 100 pessoas estavam no prédio, onde em dezembro de 2005 foi realizado o casamento do meia-atacante do Milan, Kaká, de 26 anos.

Leia a mensagem na íntegra:

"Estamos todos absolutamente consternados, tristes e pasmos com a tragédia que nos abateu neste domingo, ceifando vidas, ferindo pessoas, trazendo tanto horror.

Mas temos que ser firmes, cada vez mais fortes, unidos, para superarmos. Nós temos Jesus Cristo que nos deixou o Consolador, o Espírito Santo. Essa mensagem agora deve trazer esperança e a confiança. E ser viva dentro de cada um de nós.

Acima de tudo, nós oramos e pedimos ao Espírito Santo que console o coração de cada um. Nós acreditamos na eternidade com Cristo.

As pessoas foram colhidas por Deus. Nós cremos naquilo que a Bíblia nos fala em Filipenses 1:21 " Para mim o morrer é ganho e o viver é Cristo". E acreditamos no Salmo 116:15, "Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.

Foi uma grande fatalidade o que ocorreu. Não sabemos o motivo. Mas há de haver um propósito para tal sofrimento. Nosso coração está enlutado, sofrendo muito, pelas vidas, pelas vítimas, pela situação, pela calamidade. Esperamos que em Deus possamos ter o entendimento e o conforto desta enorme tragédia.

Esperamos que Deus possa enxugar nossas lágrimas com milagres.

Nossas orações, nosso amor, nossa solidariedade. Que Deus possa nos abençoar e trazer essa renovação de consolo e esperança, de fé, de forças.

Queremos agradecer por esses laços de fraternidade e solidariedade que unem todos os irmãos nessa hora tão sofrida.

Apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sonia Hernandes, e família.

EUA, 19 de janeiro de 2009"

A Igreja Renascer em Cristo

A Igreja Renascer em Cristo foi fundada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes em 1986. Estima-se que haja hoje cerca de 1.500 templos espalhados por todo o Brasil e países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Japão, entre outros, somando mais de dois milhões de fiéis.

No dia 9 de janeiro de 2008, Estevam e Sônia foram presos ao tentarem entrar nos Estados Unidos, onde têm casa, com US$ 56 mil espalhados dentro de uma mala. Segundo as autoridades americanas, eles deveriam ter declarado o valor na alfândega, pois levavam mais do que os US$ 10 mil permitidos por lei. Em agosto, os fundadores da Igreja Renascer, foram condenados pela Justiça americana a 140 dias de prisão e mais cinco meses de prisão domicilar.

No Brasil, o Ministério Público pediu o bloqueio dos bens da Igreja Renascer e do casal por entender que a comunidade neopentecostal se comportava como uma organização criminosa que praticava lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e estelionato.

A Renascer controla hoje uma rede de TV, uma gravadora, rede de rádio, uma editora e possui a Fundação Renascer, mantenedora de suas obras assistenciais.


As causas do acidente ainda estão sendo investigadas / Reprodução

Veja a localização da sede da Igreja Renascer onde ocorreu o acidente:


View Larger Map

Leia também:

Leia mais sobre igreja Renascer

    Leia tudo sobre: renascer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG