Casal é jogado do alto da Av. Niemeyer após roubo no RJ

O empresário Marcelo José de Souza Luiz Viana, de 43 anos, e a namorada dele, a publicitária Paula Guimarães Barreto, de 31, foram jogados no mar do alto da Avenida Niemeyer depois de sofrerem um assalto em Ipanema, na zona sul, na noite de ontem. Viana contou que foi agredido a coronhadas, ameaçado de morte e, por fim, arremessado de uma mureta.

Agência Estado |

Rolou por cerca de 10 metros, até se agarrar numa árvore. Paula também foi jogada e se segurou nas pedras. Ao deixarem o local, os assaltantes ainda cumprimentaram, com leve aperto da buzina, policiais que vinham em sentido contrário. "Eles são atrevidos", comentou o empresário.

Viana e Paula jantaram em um restaurante em Ipanema. Por volta das 23h30, o empresário pegou seu veículo para deixar a namorada em casa, no Leblon. Ele percebeu que um carro com insulfilm nas janelas encostou próximo ao veículo em que estava o casal. Quatro homens saíram e anunciaram o assalto. O empresário chegou a cogitar a hipótese de fugir, mas desistiu, já que o carro não era blindado. Dois homens sentaram nos bancos da frente e o casal foi colocado no banco de trás, ladeado pelos outros dois assaltantes. Viana contou que ele e a namorada entregaram joias, cordões, relógios, carteiras e celulares. Mas os assaltantes queriam ir até a casa do empresário, na Barra da Tijuca.

Viana tentava acalmar os criminosos, dizia que o carro não tinha alarme. Foi agredido a coronhadas. No caminho para a casa do empresário, os assaltantes decidiram deixar o casal na Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, na zona sul. Um deles mandou que o empresário sentasse na mureta e o jogou, provavelmente com um chute. Depois Paula também foi jogada, mas com menos força. Ela ficou próxima à estrada e conseguiu chamar a atenção dos policiais. Houve perseguição e o carro foi recuperado, ainda na madrugada. Os assaltantes fugiram.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG