Casal é acusado de tráfico internacional no Guarujá-SP

A Polícia Civil do Guarujá prendeu hoje um estrangeiro e uma brasileira acusados de pertencerem a uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. O iugoslavo Anton Palic, de 46 anos, e sua namorada Marcella Gusmão, de 36 anos, foram presos em flagrante com aproximadamente 9,5 quilos de cocaína.

Agência Estado |

De acordo com o delegado titular do Guarujá, Cláudio Rossi, a polícia conseguiu um mandado de busca após ter investigado o casal durante três meses. "Em janeiro, nós prendemos outro iugoslavo com 53 quilos de cocaína. Depois chegou ao nosso conhecimento que havia outro iugoslavo suspeito", explicou.

A polícia acredita que o casal e o estrangeiro preso em janeiro pertençam à mesma quadrilha internacional. Segundo Rossi, ambos tinham documentos falsos em nome da mesma pessoa. Palic e Marcella foram abordados pela polícia na frente do edifício onde residem, no Centro do Guarujá. Eles não se opuseram à busca domiciliar ao apartamento, onde a polícia apreendeu o entorpecente, embalagens para armazenamento (silver tape) e quatro aparelhos celulares.

Na mesma madrugada, outro estrangeiro foi detido no Guarujá também acusado de tráfico de drogas. Durante patrulhamento de rotina, a Força Tarefa da Guarda Civil Municipal de Guarujá (GCM) prendeu em flagrante o moçambicano Alito José Mathe, que portava 16 cápsulas com um total de 275 gramas de cocaína. Além disso, Mathe estava com o visto do passaporte vencido desde junho deste ano.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG