Casa França Brasil reabre as portas no Rio com exposição Mulheres - JR - 28 Milímetros

RIO DE JANEIRO - Após seis meses em obras, a Casa França Brasil, no Rio de Janeiro, reabre suas portas nesta quinta-feira (23), com uma exposição que reúne obras do jovem fotógrafo francês JR. Mulheres ¿ JR ¿ 28 Milímetros apresentará, até junho, imagens realizadas em agosto de 2008 no Morro da Providência, no Rio.

Redação |

A exposição integra o projeto "Women are Heroes", iniciado na África, em 2008, em zonas afetadas por conflitos e guerras. Durante quinze dias, JR fotografou as mulheres e as crianças da favela, e cobriu as paredes e fachadas do Morro com retratos gigantes.

Além das fotos, a mostra tem vídeos e projeções sobre a vida das mulheres do morro. Uma casa da favela também foi reconstruída dentro da Casa França Brasil. Do interior dela, serão transmitidas ao vivo para um telão no Morro as imagens captadas durante a exposição.

Do lado de fora, há um percurso interativo que começa na Casa França Brasil e passa por vários prédios do centro do Rio, terminando no mirante do Morro da Providência, com retratos gigantes de mulheres da comunidade colados nas fachadas de prédios do asfalto.

A cada foto corresponde um número de telefone para o público ouvir o depoimento narrado pelas protagonistas contando suas histórias. As gravações serão acessíveis ao público através de seus telefones celulares.

No âmbito do projeto "Women are Heroes", os retratos das mulheres do Morro da Providência serão posteriormente expostas em Londres e Nova York. A Casa França Brasil fica na Rua Visconde de Itaboraí, 78, no centro do Rio de Janeiro.

    Leia tudo sobre: casa frança brasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG