Nova York, 19 ago (EFE) - A casa do Brooklyn que fazia parte do filme Feitiço da Lua, protagonizado por Cher e Nicolas Cage, foi vendida por US$ 4 milhões, informou hoje o jornal Daily News.

Cher, que recebeu o Oscar de melhor atriz em 1988 pelo papel no filme, interpretava Loretta Castorini, uma jovem viúva que se apaixona pelo irmão mais novo do noivo, em uma divertida comédia sobre uma família de origem italiana que vive no Brooklyn.

A casa de quatro andares e 386 metros quadrados, que atraiu vários turistas de todo o mundo após o sucesso do filme, fica em Brooklyn Heights, uma zona residencial do bairro com vista para Manhattan.

O casal que vendeu a casa - o arquiteto Edwards Rullman e sua esposa, Francesca - adquiriu o imóvel em 1959 e o colocou à venda por US$ 5 milhões em 2006, mas, até agora, não tinha conseguido comprador, segundo o jornal.

"Queriam uma família que cuidasse dela e a apreciasse.

Felizmente, encontramos", afirma o intermediário da operação, Elliott Lokitz.

O filme, dirigido por Norman Jewison, conquistou três Oscar: de melhor atriz (Cher), melhor atriz coadjuvante (Olympia Dukakis) e melhor roteiro original (John Patrick Shanley). EFE bj/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.