s anuncia abertura de escritório em Doha - Brasil - iG" /

Casa de leilões Sotheby s anuncia abertura de escritório em Doha

Londres, 6 out (EFE).- A casa de leilões Sothebys abrirá este ano um escritório em Doha e realizará no local, no início de 2009, o primeiro de uma série de leilões internacionais.

EFE |

Segundo seu presidente e diretor-executivo, Bill Ruprecht, "Doha é hoje em dia um centro dinâmico de crescimento econômico e cultural não apenas para a região, mas também em nível internacional".

"O magnífico Museu de Arte Islâmico, assim como outros museus projetados na cidade, estão gerando enorme interesse no mundo todo", disse Ruprecht, citado em comunicado da casa de leilões.

Ruprecht ressaltou que os laços da Sotheby's com o Catar se remontam há quase 20 anos, quando a empresa organizou "leilões pioneiros" de cavalos puro-sangue nos Estados Unidos, eventos que geraram grande interesse no país árabe.

O anúncio da abertura do novo escritório coincidiu com o primeiro dia de uma exposição em um hotel de Doha de arte impressionista e moderna, assim como de arte moderna e contemporânea árabe e de arte iraniana e oriental, peças que serão leiloadas pela Sotheby's. EFE jr/fh/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG