Zona Digital em SP - Brasil - iG" /

Casa das Rosas abre exposição Zona Digital em SP

A Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição ligada à Secretaria de Estado da Cultura, inaugura hoje à noite a exposição Zona Digital, em São Paulo. A mostra, com curadoria de Jacques Donguy, reúne obras de artes plásticas à base de tipografias, documentários em DVD e criações digitais de jovens poetas, como Philippe Boisnard e Joaquim Montessuis.

Agência Estado |

A exposição, que fica em cartaz até 20 de setembro, traça um panorama da poesia experimental francesa dos séculos XX e XXI, desde autores de vanguarda, como Mallarmé, Cendrars, Albert-Birot e Apollinaire, até poetas que trabalham com poesia sonora, visual e digital. Entre outras atrações, haverá a exibição de uma leitura inédita, em DVD, feita por Haroldo de Campos na Casa da América, em Paris, em 1995, precedida de explicações do poeta, em francês.

Zona Digital: Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (Av. Paulista, 37). Tel.: (11) 3285-6986 ou (11) 3288-9447. Inauguração hoje, às 19h. De 12 de agosto a 20 de setembro, de terça à sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. www.poiesis.org.br/casadasrosas

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG