Casa Civil nega que chefe de gabinete de Dilma tenha estado com Lina Vieira

BRASÍLIA - A Casa Civil negou no início da noite desta quinta-feira que a chefe de gabinete de Dilma Rousseff, Erenice Guerra, tenha estado no gabinete de trabalho da ex-secretaria da Receita Federal, Lina Vieira.

Carollina Andrade, repórter em Brasília |

Agência Estado
Ex-secretária Lina
Ex-secretária Lina Vieira

Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", a chefe de gabinete do secretário da Receita Federal, Iraneth Dias Weiler,  reafirmou a versão da ex-secretária sobre o encontro que teria tido com a ministra Dilma .

Lina afirma que, no encontro, a ministra pediu para acelerar a auditoria que, por decisão da Justiça, o fisco faz nas empresas da família de José Sarney (PMDB-AP), dirigidas pelo filho mais velho do senador, Fernando.

Segundo a nota, a única vez que Erenice esteve na Receita foi no dia 19 de maio de 2009, na sala de reunião da secretaria executiva, na qual estavam presentes o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e assessores da Receita Federal.

A Casa Civil afirmou ainda que a senhora Iraneth está "equivocada" sobre a data em que disse ter visto a chefe de gabinete de Dilma Rousseff na Receita Federal "uma vez que Erenice Guerra está segura de não haver comparecido à Receita Federal no período afirmado".

"Para que o assunto seja definitivamente esclarecido, a Casa Civil solicita que a senhora Iraneth informe exatamente a data e hora em que supostamente viu a secretária executiva da Receita Federal, de forma que seja possível o restabelecimento da verdade". Erenice Guerra também afirma que jamais convocou a ex-secretária da Receita para qualquer reunião na Casa Civil.

Leia a nota na íntegra:

"1 - A secretária-executiva da Casa Civil da Presidência da República, Erenice Guerra, afirma que jamais esteve no gabinete de trabalho da ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira.

2 - A única vez que Erenice esteve na Receita Federal foi no dia 19 de maio de 2009, na sala de reuniões daquela Secretaria, na qual estavam presentes o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e assessores da Receita Federal.

3 - A sra. Iraneth Weiler está equivocada sobre a data em que disse ter visto a secretária-executiva da Casa Civil na Receita Federal, uma vez que Erenice Guerra está segura de não haver comparecido à Receita Federal no período afirmado.

4 - Para que o assunto seja definitivamente esclarecido, se faz necessário que a Sra. Iraneth informe exatamente data e hora em que supostamente viu a secretária-executiva na Receita Federal, de forma que seja possível o restabelecimento da verdade.

5 - Erenice Guerra também afirma que jamais convocou a ex-secretária da Receita para qualquer reunião na Casa Civil.

Assessoria de Imprensa da Casa Civil
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009"

Leia também:

Leia mais sobre: Dilma Rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG