Casa Civil ganha domínio exclusivo e novo layout virtual

O imbróglio envolvendo a ministra Dilma Rousseff e a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira levou o governo a criar em setembro um domínio exclusivo para a página virtual da Casa Civil. Antes abrigado no Portal da Presidência da República, o site apresentava problemas de lentidão e entraves operacionais.

Agência Estado |

Repaginado, ganhou um layout moderno e dá mais destaque às ações da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata favorita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar a sua sucessão em 2010.

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) explica que a reformulação do site foi conduzida em razão da polêmica criada em torno da agenda de encontros de Dilma. O antigo domínio, de acordo com a secretaria, não suportava informações com muito tempo de publicação, como registros do dia do suposto encontro que a ministra teria tido, em outubro do ano passado, com a então secretária Lina Vieira.

"Foi uma medida de precaução para evitar novos problemas", esclarecem os técnicos da secretaria. Eles antecipam que a página da Casa Civil é um piloto do novo Portal da Presidência da República, ainda sem data de lançamento.

A assessoria de imprensa da Secom ressalta que todos os sites de órgãos ligados à Presidência da República passarão por mudanças no layout e nega que a reforma seja mais um esforço do Palácio do Planalto para turbinar a imagem da ministra Dilma Rousseff rumo às eleições de 2010. O novo site da Casa Civil é http://www.casacivil.gov.br/

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG