Casa Civil envia à Câmara resposta sobre suposto encontro com Lina

BRASÍLIA ¿ A Casa Civil enviou na sexta-feira a resposta ao requerimento da Câmara dos Deputados que solicita os registros de visitantes e as imagens do circuito interno de segurança do Palácio do Planalto. A resposta foi encaminhada à Primeira-Secretária da Casa e, em seguida, enviada ao líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), autor do requerimento.

Christian Baines, repórter em Brasília |

Caiado está na cidade de Goiânia (GO) e disse que ainda não analisou o conteúdo da resposta do governo. Segundo assessores do parlamentar, ele deve se pronunciar a respeito do assunto nesta terça-feira.

O pedido do deputado pretende esclarecer as contradições sobre a realização do suposto encontro entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira.

Na reunião reservada, segundo Lina, a ministra teria pedido que a funcionária da Receita acelerasse as investigações contra a família Sarney. Dilma nega tanto a realização do encontro como o teor da conversa que teria tido com a auditora. 

O governo tinha até esta segunda-feira para responder ao ofício enviado pela Câmara no dia 20 de agosto. No dia seguinte, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) emitiu um comunicado informando que não poderia apresentar as imagens do sistema de segurança dos meses de novembro e dezembro, pois os arquivos ficam armazenados por apenas 30 dias.

Leia mais sobre: Dilma - Lina Vieira

    Leia tudo sobre: casa civildilmaplanalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG