Cartunista Robert Crumb é confirmado na Flip 2010

A Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, acaba de anunciar sua primeira atração internacional de peso para sua edição 2010, entre 4 e 8 de agosto. Trata-se do cartunista norte-americano Robert Crumb, 66 anos, símbolo da contracultura nos anos 1960 e autor de alguns dos mais festejados quadrinhos da época, como Fritz, the Cat e Mr. Natural.

iG São Paulo |

Getty Images

Robert Crumb: presença confirmada em Paraty em agosto

Há quase duas décadas morando na França, Crumb engrossou sua lista de adaptações literárias ¿ que já inclui obras de Franz Kafka e Charles Bukowski ¿ com uma versão do "Gênesis", da bíblia, lançada no ano passado. Colaborador do roteirista Harvey Pekar nos anos 1970, a parceria deu origem ao filme "Anti-Herói Americano", de 2003. O quadrinista também é tema do documentário "Crumb", dirigido por Terry Zwigoff, inédito em DVD no Brasil.

Até o momento, foram anunciadas na Flip as presenças do historiador norte-americano Robert Darnton, do inglês William Boyd, do israelense Abraham B. Yehoshua, da iraniana Azar Nafisi, da norte-americana Lionel Shriver, do irlandês Colum McCann e do anglo-indiano Salman Rushdie. Fernando Henrique Cardoso fará a conferência de abertura, sobre o homenageado Gilberto Freyre.

Leia mais sobre: Flip 2010

    Leia tudo sobre: fliprobert crumb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG