Cartórios farão plantão para atender eleitores

Unidades ficarão abertas no fim de semana e no feriado do dia do trabalho; prazo para regularizar título vai até dia 5 de maio

Agência Brasil |

A pouco mais de cinco meses para o primeiro turno das eleições, os cartórios eleitorais do País estão funcionando em horário estendido. Até o próximo dia 5, último dia para a solicitação de novos títulos de eleitor ou para transferência do domicílio de votação, a Justiça Eleitoral está organizando mutirões de atendimento à população em vários estados do país.

Em São Paulo e no Distrito Federal, por exemplo, os cartórios eleitorais funcionarão das 9 às 18h a partir de amanhã (26). No feriado de 1º de Maio e no domingo (2), haverá expediente. No Paraná, mutirões de atendimento ao eleitor estão sendo realizados desde meados de abril.

Neste fim de semana, a central de atendimento ao eleitor de Curitiba também abriu para a população e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) instalou um posto móvel de atendimento ao eleitor no Bairro de Ilha Amarela, em Salvador. No Amazonas, o TRE-AM abriu um posto de atendimento na zona leste de Manaus. Até o dia 5, inclusive no Dia do Trabalho e no domingo, eleitores podem regularizar sua situação no local.

Pessoas que pretendem tirar seu título de eleitor pela primeira vez devem comparecer ao cartório eleitoral munidas de documento de identidade, comprovante de endereço e, em caso de homens, comprovante de quitação militar. Já para a transferência do domicílio eleitoral, o eleitor deve levar seu título, os comprovantes de votação ou justificação de eleições anteriores, documento de identidade e comprovante de residência.

    Leia tudo sobre: EleitoresTitulo de eleitorEleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG