Carro é esmagado por carreta e motorista só tem ferimentos leves

Acidente aconteceu em uma estrada de Santa Catarina. Motorista ficou no preso no carro por uma hora. "Para mim foi uma eternidade"

Luciana Cristo, iG Paraná |

Um motorista sobreviveu a um acidente de trânsito depois que uma carreta carregada com pedras tombou inteiramente em cima do veículo que dirigia, na tarde desta terça-feira, na BR-470, município de Pouso Redondo (SC). 

As poucas escoriações sofridas pelo motorista Marcos Tambosi depois que ele ficou preso embaixo do caminhão foram definidas como “um milagre” pelos policiais que atenderam a ocorrência. Ele estava sozinho no carro, modelo Corsa. Quem dirigia o caminhão, identificado apenas pelas iniciais A.J.M., não teve ferimentos, segundo a equipe dos Bombeiros que auxiliou no atendimento. 

A carreta estava em uma subida, quando o caminhoneiro perdeu o controle do veículo, que acabou tombando. “O pessoal estava trabalhando na pista e por isso o trânsito ficou congestionado. Eu estava com o carro parado na hora do acidente. Tudo aconteceu em questão de segundos”, lembra o motorista. 

Tambosi foi encaminhado ao Hospital de Pouso Redondo para o atendimento inicial, tendo sido redirecionado depois ao Hospital Regional de Rio do Sul para observação. Pouco depois das 20h, ele estava terminando os exames, quando conversou com a reportagem do iG . “Agora estou mais calmo, a família está do meu lado. E com uma grande sensação de alívio”, contou o motorista, que estima ter ficado aproximadamente uma hora preso no carro.

Tambosi permaneceu lúcido durante todo o tempo. “Para mim foi uma eternidade”, desabafou, antes de ir para casa descansar. Ele saiu do acidente apenas com uma luxação no ombro. Nesta quarta-feira, o motorista deve voltar ao hospital para fazer um raio-x

    Leia tudo sobre: acidentesanta catarinacarreta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG