Acidente aconteceu em uma estrada de Santa Catarina. Motorista ficou no preso no carro por uma hora. "Para mim foi uma eternidade"

Um motorista sobreviveu a um acidente de trânsito depois que uma carreta carregada com pedras tombou inteiramente em cima do veículo que dirigia, na tarde desta terça-feira, na BR-470, município de Pouso Redondo (SC). 

As poucas escoriações sofridas pelo motorista Marcos Tambosi depois que ele ficou preso embaixo do caminhão foram definidas como “um milagre” pelos policiais que atenderam a ocorrência. Ele estava sozinho no carro, modelo Corsa. Quem dirigia o caminhão, identificado apenas pelas iniciais A.J.M., não teve ferimentos, segundo a equipe dos Bombeiros que auxiliou no atendimento. 

A carreta estava em uma subida, quando o caminhoneiro perdeu o controle do veículo, que acabou tombando. “O pessoal estava trabalhando na pista e por isso o trânsito ficou congestionado. Eu estava com o carro parado na hora do acidente. Tudo aconteceu em questão de segundos”, lembra o motorista. 

Tambosi foi encaminhado ao Hospital de Pouso Redondo para o atendimento inicial, tendo sido redirecionado depois ao Hospital Regional de Rio do Sul para observação. Pouco depois das 20h, ele estava terminando os exames, quando conversou com a reportagem do iG . “Agora estou mais calmo, a família está do meu lado. E com uma grande sensação de alívio”, contou o motorista, que estima ter ficado aproximadamente uma hora preso no carro.

Tambosi permaneceu lúcido durante todo o tempo. “Para mim foi uma eternidade”, desabafou, antes de ir para casa descansar. Ele saiu do acidente apenas com uma luxação no ombro. Nesta quarta-feira, o motorista deve voltar ao hospital para fazer um raio-x

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.