Carro do cineasta Fábio Barreto foi fechado, diz testemunha

RIO DE JANEIRO - O acidente envolvendo o cineasta Fábio Barreto aconteceu depois um carro ter fechado o veículo que ele dirigia, segundo uma testemunha. Ao tentar desviar, o diretor bateu numa mureta voou para outra pista e capotou.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |


O acidente ocorreu por volta das 22h de sábado, em Botafogo, zona sul do Rio, quando Barreto voltava do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador (zona norte). O cineasta tentou embarcar para o Piauí, onde encontraria sua mulher, que participava de um festival de cinema. Segundo o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, o estado de saúde do diretor é estável, mas grave .

O bombeiro Wagner Generoso, 26 anos, viu o acidente da janela de seu apartamento. "Saía muita fumaça, vazou gasolina, fiquei com medo que o carro explodisse", contou o bombeiro, que foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local da batida.

"Achei que ele estava morto, mas depois percebi que ele respirava com dificuldade. Tentei falar com ele, disse que Jesus ia ajudar", afirmou Generoso. A ambulância dos bombeiros chegou em cinco minutos.

Segundo a assessoria de Fábio Barreto, o carro passou por perícia feita pela Polícia Civil e está na casa da família. O resultado da aviliação dos profissionais ainda não foi divulgado.

AE

Glória Pires e Fábio Barreto durante lançamento de "Lula, o filho do Brasil"

Filho de Luís Carlos Barreto e irmão de Bruno Barreto, também cineastas, Fábio iniciou sua carreira em 1977 e, desde então, já dirigiu 13 filmes. Seu trabalho mais recente é o longa "Lula - O Filho do Brasil", baseado no livro de Denise Paraná, que estreia em 1 o de janeiro em todo o País.

A produção causou críticas da oposição, que acusa a produção de ser uma peça de campanha para as eleições do ano que vem. Entre outros filmes dirigidos por Barreto está "O Quatrilho", indicado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1995.

Com Agência Estado

Leia também:

Leia mais sobre: Fábio Barreto

    Leia tudo sobre: acidentecinemafabio barreto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG