Carro desgovernado invade festa junina no Rio e mata quatro pessoas

RIO DE JANEIRO - Um carro desgovernado invadiu, na noite de sábado, uma festa junina em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, e matou quatro pessoas, entre elas um bebê. Outras três pessoas ficaram feridas.

Redação com Agência Estado |

De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 23h, um carro perdeu o controle em uma curva na esquina da Avenida Santa Cruz com a Rua Tibagi e atingiu pessoas que participavam de uma festa junina de rua. Pelo menos sete pessoas foram atingidas pelo veículo.

Adalmir do Amaral, de 34 anos, Luciene de Lima Wanderlei Cavalcanti, de 24 anos, e Pedro Pontes, de 71 anos, morreram no local. A filha de nome meses de Luciene também foi atingida. Ela estava no colo da mãe no momento do impacto e foi levada em estado grave para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo.

Como não havia neurocirurgião no local, ela foi transferida de madrugada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. O bebê apresentava traumatismo craniano e múltiplas fraturas. Nesta manhã, a criança não resistiu asos ferimentos e morreu.

No Albert Schweitzer, foram atendidos ainda Airton Ferreira Macedo, de 46 anos, que teve fraturas na costela. Conforme o hospital, seu estado de saúde é estável, embora as lesões sejam consideradas graves.

O neto de Pedro Pontes, Pedro Henrique Barbosa Pontes, de 16 anos, teve fratura de fêmur, lesão vascular, fratura de tíbia e de cotovelo e foi transferido para uma clinica particular.

Um outro homem, identificado como Rodrigo Pereira de Jesus, teve ferimentos leves e recebeu alta ainda na noite de ontem.

Depois de atropelar as pessoas, o carro ainda bateu em outro automóvel e depois em um poste. O veículo era dirigido pelo feirante A.L, que, segundo a polícia, tentou fugir do local, mas foi detido por policiais militares.  

Ele foi preso em flagrante pela delegada de plantão do 33º DP Débora Rodrigues, que o indiciou por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Conforme a polícia, o feirante negou ter consumido bebidas alcoólicas e disse ter perdido o controle do carro ao ser fechado por outro veículo. Ele passou a noite na cadeia, mas foi liberado na manhã deste domingo após pagar uma fiança de R$ 800.

Leia mais sobre: acidente de trânsito

    Leia tudo sobre: acidentefesta juninamortestransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG