O espião que me amava vai a leilão em Londres - Brasil - iG" /

Carro de 007 em O espião que me amava vai a leilão em Londres

Londres, 13 nov (EFE).- O Lotus Esprit branco que o agente secreto britânico James Bond dirigiu no filme O espião que me amava (1977) será leiloado em dezembro em Londres.

EFE |

No evento, também serão leiloados os direitos sobre o número da placa do carro do vilão do filme "007 contra Goldfinger" (1964).

Coincidindo com a estréia mundial de "Quantum of solace" (2008), a casa de leilões londrina Bonhams oferecerá essas duas lembranças relacionadas com 007, com as quais espera arrecadar em torno de 244 mil euros.

O Lotus Esprit, de 1976, foi dirigido pelo ator britânico Roger Moore no filme que protagonizou junto à americana Barbara Bach.

O esportivo, um dos dois utilizados no filme, está avaliado entre 122 e 146 mil euros.

AU-1 é o número da placa cujos direitos serão leiloados e estava no Rolls Royce Phantom III que Goldfinger (Dedo de ouro) pilotava em um dos filmes da série. As duas letras são o símbolo do ouro na tabela periódica dos elementos.

Os direitos sobre o número da placa estão avaliados em 97,6 mil euros e permitem ao comprador utilizá-lo em seu próprio veículo. EFE jm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG