Carnaval 2010: Serra vê carnaval do Rio como referência

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), elogiou hoje o desfile das escolas de samba de São Paulo, mas observou que o carnaval de São Paulo não pode ser comparado com o do Rio. É uma festa bonita, gostosa e descontraída.

Agência Estado |

O carnaval paulista está cada ano melhor, mas nunca vai poder ser comparado ao do Rio, dentro de um mesmo contexto", disse, pouco antes de deixar o Camarote Oficial do Sambódromo do Anhembi. O governador assistiu parte do desfile da Imperador do Ipiranga do camarote, onde ficou por cinquenta minutos. "O carnaval do Rio é referência. O que importa é caminharmos nessa direção", afirmou Serra. "Nosso carnaval ainda não atrai turistas, mas isso aos poucos pode ser superado."

O governador confirmou que marcará presença no carnaval do Recife, no bloco Galo da Madrugada, e negou que tenha ampliado sua "agenda carnavalesca" por conta das eleições de outubro. Serra é o possível candidato do PSDB à Presidência da República. "Todo ano eu faço isso. Eu até dancei aqui e no ano passado eu fui para o Rio." Questionado se gostaria de passar o próximo carnaval no Distrito Federal, onde tem residência o presidente da República, o tucano apenas sorriu e encerrou a entrevista coletiva.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG