Carnaval 2010: ruas do Rio recebem mais de 100 blocos

Mais de 100 blocos desfilaram pelos bairros do Rio hoje, com destaque para bandas que misturavam as tradicionais marchinhas com outros estilos musicais, do frevo ao rock - característica que se tornou comum nos últimos anos na cidade. Pela manhã, o bloco Quizomba levou funk, frevo e mangue beat para a Lapa, bairro boêmio do centro do Rio e reduto do samba.

Agência Estado |

Com os arcos do antigo aqueduto como cenário, os foliões acompanharam, até o início da tarde, o carro de som e a banda formada por 120 músicos. De acordo com os organizadores, mais de 40 mil pessoas acompanharam a passagem do bloco.

No Aterro do Flamengo, a Orquestra Voadora desfilou pelo segundo ano, com um formato de brass band - composta principalmente por instrumentos de sopro. No repertório, canções de Tim Maia, Michael Jackson, Os Mutantes e de trilhas sonoras de filmes como Pulp Fiction. Também à tarde, o Bloco da Ansiedade reuniu foliões com sombrinhas e bandeiras de Pernambuco para celebrar o frevo no carnaval carioca.

Entre os mais tradicionais da cidade, o Bloco das Carmelitas também desfilou no início do dia, acompanhado por cerca de 6 mil pessoas no bairro de Santa Teresa, com um samba-enredo que homenageou os 100 anos do nascimento de Noel Rosa. Outros destaques foram a Banda de Ipanema, o Vaga-Lume, no Jardim Botânico, e o bloco infantil Bagunça meu Coreto, em Laranjeiras.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG