Carnaval 2010: informal, Serra chega ao camarote

Com um visual informal, o governador de São Paulo e possível candidato do PSDB à presidência, José Serra, aproveitou a primeira noite do carnaval de São Paulo para fazer corpo a corpo com os foliões no Camarote Oficial no Sambódromo do Anhembi. Serra chegou ao sambódromo pouco antes da meia-noite vestindo camisa polo, calça cáqui e tênis.

Agência Estado |

Ele foi recepcionado na entrada do camarote pelo presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, e era esperado à beira da avenida, ainda dentro do camarote, pelo prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM).

Serra circulou entre os convidados cumprimentando a todos, além de distribuir sorrisos para as dezenas de fotos tiradas pelos foliões. Kassab, que mais cedo havia prometido andar pela avenida, recebeu do governador um breve abraço. Serra ignorou os pedidos dos fotógrafos para que posasse ao lado do prefeito, que enfrenta uma crise de imagem por conta das persistentes enchentes na cidade.

Entre os contemplados com um cumprimento do governador estava o juiz federal Fausto de Sanctis, responsável pelo processo da Operação Satiagraha. Acompanhavam o governador integrantes da cúpula da segurança do Estado, como o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, e o delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, além dos secretários da Justiça, Luiz Antonio Marrey, e da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella. O governador não deu entrevista, mas respondeu aos jornalistas, em meio à folia, que pretende ir neste sábado ao Recife para participar do desfile do Galo da Madrugada. Depois de 20 minutos no meio dos foliões, Serra entrou em uma sala vip do camarote, onde estava até por volta das 0h30.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG