Carnaval 2010: Grande Rio empolga com homenagens

Quarta escolar a desfilar, a Grande Rio encheu de nostalgia os foliões na Marquês de Sapucaí ao relembrar grandes momentos do carnaval carioca. Personagens que ficaram marcados na história dos 25 anos de existência do sambódromo foram homenageados pela escola de Duque de Caxias, como o gari Renato Sorriso.

Agência Estado |

Além de fechar o desfile como destaque no último carro alegórico vestido de branco, a animação de Sorriso inspirou as fantasias da bateria e da rainha da bateria, Paola Oliveira. "Estou adorando representar a garra dos garis", disse.

O astronauta que fez história na Beija-Flor, voando sobre a avenida, também foi lembrado. Mas desta vez o desfecho da apresentação foi bem diferente. O americano Eric Scott, que faria vários voos pela Sapucaí, sofreu uma queimadura depois que o dispositivo que o faria voar estourou. Scott e assistentes foram atendidos por bombeiros e levados ao posto médico.

No desfile, o carnavalesco Cahê Rodrigues fez questão de homenagear todas as agremiações com uma ala especial, que tinha como alegoria a bandeira de cada escola presente na Sapucaí. Conhecida como a escola das celebridades, a Grande Rio fez um desfile correto e arrancou aplausos das arquibancadas com a apresentação da bateria do mestre Ciça. Mesmo com uma fissura na costela, a atriz Suzana Viera não desfalcou a escola. "Estou com dores, mas, estou bem para desfilar", afirmou.

A passagem do carnavalesco Joãosinho Trinta em um carro alegórico foi outro ponto alto do desfile. Aos 76 anos, o carnavalesco afirmou que pretende se despedir do sambódromo este ano. A Grande Rio lembrou o premiado enredo Ratos e Urubus, feito pela Beija-flor em 1989, numa ala com mendigos e na fantasia da tradicional ala das baianas. Já os grandes interpretes de sambas foram homenageados no último carro, que teve como destaque o já falecido Jamelão, voz que conduziu os desfiles da Mangueira na Sapucaí por duas décadas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG