Carnaval 2010: chuva atrapalha desfiles no Rio Grande

A chuva torrencial da noite de ontem e da madrugada de hoje, acompanhada de rajadas de vento de até 88 quilômetros por hora, prejudicou o carnaval e provocou transtornos para moradores e pescadores da cidade do Rio Grande, sul do Rio Grande do Sul. O desfile das escolas de samba teve de ser adiado da noite de segunda-feira para a da próxima sexta-feira.

Agência Estado |

Tantos os pequenos barcos quanto os navios que esperavam para atracar ou sair do porto tiveram de ficar parados. A situação persistia ao anoitecer, mesmo que a chuva tivesse diminuído.

Em alguns bairros, como o Cassino, São Miguel, Castelo Branco e Cidade Águeda, a água tomou conta das ruas e chegou a invadir algumas casas durante a manhã, mas recuou à tarde. Segundo o 8º Distrito de Meteorologia, a precipitação chegou a 143 milímetros.

Toda a zona leste do Rio Grande do Sul sofreu com ventanias durante o dia. A queda de postes e árvores chegou a deixar cinco mil residências de Porto Alegre sem energia elétrica durante a tarde. Consumidores de Mostardas e Tavares, no litoral, também ficaram desabastecidos por algumas horas. Na lago Guaíba, o vento fez uma pequena embarcação de pescadores bater num farol e ficar a deriva. Os quatro tripulantes foram resgatados pelos bombeiros.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG