Carnaval 2010: Bloco do Caixão abre festa com axé

Nem o forte calor foi capaz de minar a animação dos jovens que chegaram de diferentes partes do País para curtir o carnaval em Minas Gerais. O Bloco do Caixão abriu a festa, no centro de convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Agência Estado |

Embora as prefeituras das cidades históricas mineiras, incluindo Ouro Preto, tenham prometido um carnaval animado por ritmos clássicos, como as marchinhas, o Bloco do Caixão ficou mesmo com o axé.

Bloco dos Lages, o Zé Pereira dos Lacaios e o Sanatório Geral são outros grupos que garantem a fama do carnaval de Ouro Preto e arrastam foliões pelas ruas íngremes da cidade neste fim de semana. Mesmo sem as festas nas repúblicas, a cidade está lotada. A proibição de hospedar turistas e promover festas nas repúblicas da Ufop - praticamente todas instaladas em casarões coloniais tombados pelo patrimônio - foi uma recomendação do Ministério Público. O objetivo é justamente evitar a degradação do patrimônio. Alunos que descumprirem a medida poderão ser punidos com expulsão da escola.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG