Carnaval 2010: Águia de Ouro comemora sem incidentes

A Águia de Ouro concluiu seu desfile, o primeiro da segunda noite do carnaval de São Paulo das escolas do grupo especial, em clima de comemoração. Satisfeitos com o desempenho da escola e com o cumprimento, com folga de dois minutos, do tempo estipulado para o desfile, os integrantes continuaram cantando o samba mesmo com o portão da avenida fechado, estimulados pela diretoria.

Agência Estado |

E, depois, gritaram em coro: "É campeã".

"Foi maravilhoso. Saiu tudo dentro do programado", disse o presidente da Águia de Ouro, Sidnei Carrioulo. Ele evitou comentar o fato de um dos carros da escola ter travado logo na saída da concentração, problema superado rapidamente. Foi por causa de um carro alegórico quebrado que a Águia de Ouro caiu, em 2008, para o grupo de acesso do carnaval paulista. "Eu até esqueço um pouco que estamos de volta ao grupo especial, porque fico concentrado no objetivo de fazer um grande espetáculo", afirmou.

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), prestigiou o desfile da Águia de Ouro, que homenageou a história da cidade. Embora tenha sido convidada a desfilar, a prefeita preferiu assistir ao desfile no camarote das autoridades, a convite do governador José Serra. "Quero prestigiar todas as escolas, mas estou feliz com a homenagem maravilhosa", afirmou, enquanto dançava em sintonia com a bateria da escola.

O carnavalesco Sérgio Caputo, o Gall, integrante da comissão que idealizou o desfile, disse que a grande emoção foi o envolvimento da comunidade em torno desse objetivo. "Essa é a graça do carnaval. É fácil trabalhar em uma escola como a Beija-Flor, onde você tem na mão tudo o que precisa. Aqui, a gente tem de correr atrás e vencer", afirma Gall, que já foi carnavalesco da escola fluminense Beija-Flor e está desde 2000 na Águia de Ouro, a convite do presidente da escola.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG