Carlota Joakina apresenta aristocracia sintética à SPFW

Jet Set, anos 60 e 70 e moda francesa. Looks heterogêneos, com mistura de materiais e muitas cores.

Agência Estado |

Esse emaranhado foi a fonte de inspiração da Carlota Joakina, que apresentou hoje sua coleção de verão chamada de aristocracia sintética, no último dia da 25ª São Paulo Fashion Week (SPFW), no Parque do Ibirapuera. As estilistas Camila Bertolote, Juliana Pazzuti, Marília Biasi e Regina Zanardi misturaram o ambiente natação - com maiôs e capas transparentes - com roupas mais casuais e com o estilo festa para a segunda grife de Glória Coelho.

No portfólio, vestidos mínis, muitos babados, laços nas blusas (na cintura e no pescoço), macaquinhos curtos que surgiram comportados na frente e decotados atrás. Os maiôs, que mostraram forte influência dos anos 60, segundo as estilistas, serão usados como body no próximo verão. Os destaques ficaram com os dois vestidos de vinil, com a presença do laço, que pareciam embrulho de presente.

A coleção esbanjou cor: branco, pérola, amarelo lima, rosa, coral, vermelho, azul céu, verde, cinza e chumbo. Os tecidos também foram muitos - algodão, malha, tricoline, powerfit, microchiffon, cetim, vinil, sarja - em looks ora mais certinhos, ora mais larguinhos. Saltos altíssimos (sandálias bota de equitação) foram intercalados com chinelos de dedo.

    Leia tudo sobre: spfw

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG