Cariocas podem ter falta de água durante carnaval

Os cariocas que enfrentam uma onde de forte calor poderão sofrer também com a falta de água durante o carnaval. O alerta foi feito pelo próprio presidente da companhia e água e esgoto do Rio (Cedae), Wagner Victer, que atribuiu o problema ao corte de fornecimento de energia pela Light no sistema Guandu, de onde sai a água para a maior parte das cidades da região metropolitana do Rio.

Agência Estado |

"Pela terceira vez em menos de dez dias tivemos um pique de luz sem explicações da Light. O corte do fornecimento foi rápido, mas o suficiente para desligar o sistema. Nós até já conseguimos religá-lo, mas é um processo lento. Esta parada pode provocar falta de água nos bairros e ruas mais elevadas e extremos da cidade", disse Victer.

Por conta do problema, o presidente da Cedae disse ter acertado com o governador do Rio Sérgio Cabral a formalização, na quinta-feira, de queixa contra a Light junto à Aneel. "Se depois não tivermos evidências de que o problema será solucionado, iremos recorrer à Justiça", promete Victer. A assessoria de imprensa da Light foi procurada, mas não retornou os telefonemas até o início da tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG