Cariocas lotam igreja para festejos em homenagem ao padroeiro São Sebastião

RIO DE JANEIRO ¿ Centenas de fiéis lotam nesta terça-feira a Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, zona norte do Rio, para as homenagens ao dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Pela manhã, às 10h, o cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid presidiu uma celebração solene na igreja. Às 15h, uma procissão sairá do local em direção à Catedral Metropolitana, no centro da cidade.

Redação |

Durante o cortejo, vão ser conduzidas a imagem e a relíquia de São Sebastião. No total, serão feitas duas paradas enquanto estiver acontecendo a procissão. A primeira acontecerá em frente à Igreja do Divino Espírito, no Estácio. A segunda parada será junto ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), no centro do Rio. A procissão deve terminar por volta das 17h, quando será apresentado o Auto de São Sebastião.

Às 18h30m haverá a procissão de regresso da imagem do padroeiro à Igreja dos Capuchinhos. E às 19h, na Catedral Metropolitana, será celebrada a missa de encerramento das festividades em homenagem ao santo, presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio. A expectativa é de que 50 mil pessoas participem das comemorações. A Guarda Municipal está atuando com 128 agentes no controle urbano durante os festejos.

Veja também:

Leia mais sobre: São Sebastião


    Leia tudo sobre: sao sebastiãosão sebastião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG