Carga de lixo enviada ao Brasil volta para Inglaterra

A última carga do lixo exportada ilegalmente da Inglaterra para o Brasil será embarcada neste sábado pelo Terminal de Contêineres (Tecon) do Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Segundo o Tecon, os 10 contêineres foram carregados com 225 toneladas de lixo às 10 horas da manhã.

Agência Estado |

Por volta da meia-noite, o material será encaminhado ao Porto de Santos e, em seguida, enviado para o porto de Felixstowe, na Grã-Bretanha. A previsão é que o navio chegue em Santos na segunda-feira e duas semanas depois, na Inglaterra.

Em junho deste ano, o Brasil recebeu aproximadamente 740 toneladas de lixo doméstico da Inglaterra. A mercadoria entrou no País devido a documentação falsa que atestava que o material era plástico reciclável. Os contêineres continham materiais como baterias, pilhas, seringas, preservativos, restos de comida e fraldas usadas.

Em julho, três homens chegaram a ser presos na cidade de Swindon, no sul da Grã-Bretanha, mas foram soltos cerca de 24 horas depois sob pagamento de fiança. As importadoras que participaram da ação estão sendo investigadas pela Receita Federal.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG