Capital paulista tem dia mais quente do inverno

A temperatura na capital paulista registrou hoje recorde do inverno, com os termômetros da estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Mirante de Santana, marcando 31,5ºC. Ontem, dia que também foi marcado pelo sol e tempo seco, a temperatura chegou aos 29,8ºC.

Agência Estado |

Devido às altas temperaturas, a umidade relativa entrou em declínio na cidade.

No início da tarde, os aeroportos de Congonhas e Campo de Marte, que atingiram máximas entre 30ºC e 31ºC, registraram índices de umidade considerados estado de atenção pelo Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp. Nos dois aeroportos, o índice de umidade chegou a 23,6% e 25,3%, respectivamente, abaixo dos 30% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, uma nova frente fria se aproximará de São Paulo amanhã e deve causar pancadas de chuva rápidas e isoladas. Na sexta-feira, a frente fria deixa as temperaturas mais baixas, e provoca pancadas de chuva na Região Metropolitana.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG