Capital paulista registra tarde mais fria do ano

A cidade de São Paulo registrou hoje a tarde mais fria do ano. Por volta das 13 horas, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Mirante de Santana, na zona norte, registrou 13,1ºC.

Agência Estado |

A temperatura mais baixa registrada em 2009 até então ocorreu em 24 de julho, quando marcava 13,3ºC. Os termômetros dos aeroportos também registraram as baixas temperaturas. Em Congonhas, na zona sul, o índice chegou 13ºC, e no aeroporto do Campo de Marte, na zona norte, a 14ºC.

"Apesar de estarmos a praticamente um mês do início da primavera, o frio deve predominar nos próximos dias. O sábado começa com bastante frio e céu encoberto em São Paulo. No decorrer da manhã, a nebulosidade se dissipa um pouco, mas o sol aparece entre muitas nuvens a partir da tarde", explica Jonathan Cologna, meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

O meteorologista afirma que amanhã a temperatura não deve ultrapassar os 16ºC, e, no domingo, a situação não fica muito diferente, com máxima de 18ºC. "Além disso, a propagação de áreas de instabilidade pode provocar chuvas de forte intensidade na tarde do domingo", completa.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG