As áreas de instabilidade que cobrem o Estado de São Paulo trazem novamente pancadas fortes de chuvas hoje após os transtornos de ontem, segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As chuvas devem atingir a capital paulista à tarde e à noite, com probabilidade de causar novos alagamentos, de acordo com o CGE.

Durante a manhã, o tempo fica nublado com aberturas de sol, que fazem aumentar as temperaturas, que devem oscilar entre os 28ºC à tarde. De acordo com o órgão, a média de chuva na cidade para o mês de março é de 160 mm e, até o momento, o acumulado do mês foi de 101,3 mm.

No resto do País, o céu estará com muitas nuvens e condições para pancadas de chuva hoje, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Regiões de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e praticamente toda a Região Norte devem ter fortes temporais. Estas pancadas de chuva em grande parte do País serão causadas principalmente pelo calor e umidade.

O tempo ficará instável em Santa Catarina e no Paraná, devido principalmente aos ventos úmidos vindos do oceano. Ao longo do litoral do Nordeste haverá possibilidade de pancadas de chuva, assim como em regiões do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e da Bahia.

Leia mais sobre chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.