Capital mineira completa 102 dias sem chuva

Umidade do ar chegou a 11% na região do aeroporto de Pampulha na última quinta-feira. Tempo seco deve continuar até o feriado

AE |

selo

A cidade de Belo Horizonte completou nesta sgeunda-feira 102 dias sem chuva, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com o tempo seco, a umidade relativa do ar também chegou a baixos índices.

De acordo com a Climatempo, pelo menos por mais uma semana a cidade de Belo Horizonte segue com tempo seco, sol e calor. A chuva deve voltar na semana do feriado de 7 de setembro, quando uma nova frente fria poderá vencer o bloqueio da massa de ar seco e chegará até o Estado de Minas Gerais.

Na última quinta-feira, 26, a medição feita pelo Inmet às 15h registrou apenas 17% de umidade relativa do ar na capital mineira, segundo a Climatempo. Este foi o menor valor de umidade registrado neste mês de agosto na cidade e um dos menores do ano.

No dia, em algumas outras áreas da capital e da região metropolitana de BH, a umidade ficou ainda mais baixa durante a tarde. No aeroporto de Confins, às 16h, o índice chegou a 12%, mesmo valor apontado pelos registros meteorológicos em Lagoa Santa. No aeroporto da Pampulha, a umidade relativa caiu a 11% no dia 26 deste mês, o que configura estado de emergência, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

    Leia tudo sobre: chuvatempo secominas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG