Capacidade de comunicação favorece aprovação a Lula, diz Tarso

BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Tarso Genro, atribuiu a popularidade do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, identificadas em duas pesquisas divulgadas nesta segunda-feira, à incrível capacidade de comunicação do presidente e aos resultados de seu governo na vida cotidiana das pessoas¿.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

"Eu acho que há um duplo efeito nesta questão. A capacidade de comunicação do presidente é algo inédito neste País e os resultados de seu governo demonstram melhora nas condições de vida da sociedade, retomando o processo de coesão social em função do crescimento econômico", declarou o ministro, que no início do primeiro mandato de Lula ocupava a função de secretário das Relações Institucionais, no Palácio do Planalto.

As pessoas estão identificando um futuro melhor", acrescentou. 

A declaração foi feita após a abertura da 11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, em Brasília. 

Na manhã desta segunda-feira, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou que o governo Lula tem 71,1% de aprovação do eleitorado brasileiro, em pesquisa feita pelo Instituto Sensus. Já a pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta tarde, aponta que o governo petista alcançou 73% de avaliação ótima e boa entre os entrevistados do levantamento desenvolvido pelo Ibope. As duas marcas são recordes em cada série.

Leia mais sobre:

Leia mais sobre: aprovação de Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG