As cinzas que se espalham pela Europa devido à erupção do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, continuam a prejudicar a visibilidade nos aeroportos europeus neste domingo. No Aeroporto Internacional Governador Franco Montoro, em Guarulhos (SP), 11 voos que iriam para a Europa foram cancelados desde a meia-noite até as 11 horas da manhã de hoje, de acordo com balanço da Infraero. Outros 12 voos que viriam da Europa para Guarulhos também foram cancelados.

Quatro voos que deveriam partir de Guarulhos hoje tinham Paris como destino. Também foram cancelados dois voos para Londres, dois para Frankfurt, um para Munique, um para Zurique e um para Amsterdã. De Paris, quatro voos com destino a Guarulhos foram cancelados, além de dois de Londres, dois de Frankfurt, um de Munique, um de Milão, um de Zurique e um, operado pela British Airways, que passaria por Buenos Aires antes de chegar a São Paulo.

O boletim da Infraero mostra ainda um outro voo internacional cancelado que sairia do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A recomendação da Infraero para os passageiros com voos programados para a Europa é que entrem em contato com as companhias aéreas para obter informações sobre as partidas e novos agendamentos.

Lei também:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.