Cão vira-lata salva menina de ataque de pit bull em SP

Uma menina de 4 anos foi salva por um cão vira-lata na noite de ontem em Taubaté, no Vale do Paraíba (SP). A menina estava no portão da casa da avó, Vera Lúcia, por volta das 20 horas, quando um cão da raça pit bull escapou de uma casa, distante cerca de 50 metros dali, e se aproximou para atacá-la.

Agência Estado |

O cão da família, chamado de Bambam, sempre manso, teve uma reação rápida. Mordeu o rabo do pit bull e desviou o cão feroz de morder a criança.

Os animais brigaram e Bambam acabou mordido nas patas. A atitude do vira-lata deu à criança a oportunidade de sair correndo. A avó da menina ficou surpresa com a atitude do cachorro. "Ele está com a gente há seis anos e sempre foi um cachorro muito bonzinho, que não reage e não ataca ninguém. Fiquei surpresa ao vê-lo brigar com o pit bull pra defender minha neta", disse Vera.

O pit bull se desvencilhou do vira-lata e voltou correndo para casa. Os donos do pit bull não quiseram comentar o assunto. Machucado, Bambam foi levado a um veterinário para curar os ferimentos. Segundo o veterinário Lucas de Sá Rodrigues, o animal estava bastante assustado e precisa de cuidados. "Ele foi um herói. Agora vamos cuidar e ele vai ficar bom", afirmou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG