O cantor George Michael recebeu uma advertência após ter sido preso em um banheiro público em Londres por posse de drogas, que incluiriam craque. Um homem de 45 anos foi preso na sexta-feira (dia 19) sob suspeita de porte de drogas na região de Hampstead Heath, disse um porta-voz da polícia metropolitana.

O site do ministério do Interior do Reino Unido informa que a posse de drogas pode resultar em até sete anos de cadeia, em multa ou em ambos. À pergunta se Michael teria recebido uma punição muito leve pelo crime, o ministro do Interior, Tony McNulty, disse que não sabia de detalhes do caso. Ele afirmou também que as leis precisam ser "flexíveis". "A principal mensagem é que as drogas são erradas e que as pessoas serão punidas, mas também é certo que precisa haver flexibilidade na lei", disse McNulty.

Michael já foi preso em 1998 por conduta inapropriada em banheiro público na Califórnia, episódio depois do qual revelou ao mundo sua homossexualidade. Em outubro de 2006, voltou a ter problemas com a justiça, ao ser encontrado dormindo sobre o volante de seu carro. E, em maio deste ano, teve sua permissão para dirigir suspensa por dois anos, depois de ser considerado culpado por conduzir sob efeito de drogas. As informações são do site aberto da rede de televisão BBC.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.