Cannes: Sean Penn comparece a sessão de documentário sobre tsunami

CANNES, 16 MAI (ANSA) - O presidente do júri do Festival Internacional de Cinema de Cannes, o ator norte-americano Sean Penn, compareceu à projeção do documentário The Third Wave, de Allison Thompson, em uma apresentação extraordinária do evento.

Agência Ansa |

"Eu pedi à direção do Festival para inserir no programa um testemunho que me parece importante sobre o que pessoas de boa vontade podem fazer por uma causa importante como a solidariedade. Me parece que todos devemos fazer alguma coisa e que quem se empenha no mundo do cinema deve ter consciência do seu papel. É um filme que amei muito e que pretendo apoiar", explicou Penn.

O longa-metragem mostra o trabalho de quatro jovens que, após a ruína causada pelo tsunami que atingiu parte da Ásia, resolvem se dirigir ao Sri Lanka para ajudar os mais necessitados.

Desprovidos de meios e de conhecimentos específicos dos problemas que precisarão enfrentar, os quatro não perdem o ânimo e embarcam em uma viagem em meio ao sofrimento, mas que também é um encontro com a solidariedade.

O tom do documentário é sóbrio, com a eficácia de um cinema-verdade, que comoveu o presidente do júri de Cannes, que pediu que os conflitos e as tragédias que afligem a humanidade não sejam esquecidas na ignorância ou na indiferença do chamado "mundo civil". (ANSA)

    Leia tudo sobre: festival de cannes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG