O retorno de Indiana Jones foi recebido com aplausos, mas sem grande entusiasmo, pelo público de especialistas do Festival de Cannes. Em sua primeira exibição, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal recebeu mais aplausos no início do que no final da projeção.

O filme de Steven Spielberg, longamente esperado e que marca a volta ao cinema do lendário personagem interpretado por Harison Ford após 19 anos, entusiasmou o público que, no início do filme, aplaudiu exaustivamente e chegou a cantar o célebre tema musical que identifica a séria.

Após pouco mais de duas horas de exibição, os aplausos no final foram menos entusiastas, apesar desse quarto filme não decepcionar os fãs, já que inclui todos os ingredientes das anteriores aventuras: ação, humor e intriga permeando um pouco de verdade arqueológica com muita fantasia - e até ficção científica.

O novo filme de 'Indy' se passa nos anos 50, em plena Guerra Fria. Os anos passaram para o herói, e o jovem personagem que o acompanha o trata como "vovô", e os soviéticos passam a ocupar o lugar dos vilões ao invés dos nazistas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.