Cannes: filme de Woody Allen é aplaudido no festival

CANNES, 16 MAI (ANSA) - A projeção para a imprensa do novo trabalho de Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona, terminou com aplausos e poucas vaias; o filme será exibido para o público neste sábado (17), com a presença das atrizes Penélope Cruz e Rebecca Hall, que participaram da produção.

Agência Ansa |

O longa, uma história romântica ambientada no verão de Barcelona, emana o fascínio pela latinidade que acometeu Allen durante as filmagens. Duas turistas norte-americanas (Scarlett Johansson e Rebecca Hall) resolvem passar o verão na Espanha: Vicky (Hall) está prestes a se casar com o entediante Doug (Chris Messina); Cristina (Johansson) é inquieta e solteira.

Em uma exposição, as duas conhecem o pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que brigou com a amada Maria Elena (Penélope Cruz)  e, atraído por Cristina, convida-a para passar um fim de semana regado a sexo. A partir daí, o filme segue para uma troca de casais entre os personagens, que protagonizam cenas sensuais ¿ a mais alardeada é entre Johansson e Cruz.

Apesar de Johansson, a atual musa de Allen, estar em "Vicky Cristina Barcelona", o filme é mesmo de Penélope Cruz. O cineasta de Nova York parece intrigado com a figura da espanhola, que aqui interpreta o papel de uma mulher ciumenta, uma fúria da natureza, que personifica o encantamento pelo país sentido por Allen, que não cansa de captar as belas pernas da atriz, seus lábios cheios e decotes generosos.

Leia mais sobre: Festival de Cannes

    Leia tudo sobre: festival de cannes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG