Cannes: festival este ano terá menos famosos do que em 2007

CANNES, 14 MAI (ANSA) - A 61ª edição do Festival de Cannes, que começou hoje com a exibição de Ensaio Sobre a Cegueira, aparentemente terá menos pessoas famosas do que o festival de 2007, apesar da presença de celebridades como Dustin Hoffman e Woody Allen.

Agência Ansa |

Curiosamente, será a exibição de um filme de animação produzido pela Dreamworks, "Kung Fu Panda", que provavelmente irá reunir o maior número de celebridades do cinema. Irão comparecer à estréia, amanhã, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Jackie Chan e Lucy Liu, que emprestam suas vozes aos personagens do desenho, além dos franceses Pierre Arditi, Marie Gilain, Marc Lavoine e Tomer Sisley.

No dia 17 de maio, são esperados em Cannes o diretor Woody Allen e os atores Javier Bardem, Scarlett Johansson e Penélope Cruz, para a exibição de "Vicky Christina Barcelona", e no dia seguinte irão ao festival Harrison Ford, Cate Blanchett, Karen Allen e Steven Spielberg, para a estréia de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal".

Para a exibição de "What Just Happened", de Barry Levinson, a presença de Robert De Niro não está confirmada, mas Sean Penn, que é presidente do júri de Cannes este ano, e Bruce Willis devem comparecer. 

Também estará presente a primeira-dama do cinema francês, Catherine Deneuve, que atua em "Um Conte de Noël", e é esperada a presença de Madonna para a apresentação do documentário "I Am Because You Are", sobre o Malauí, país natal de seu filho adotivo David Banda. (ANSA)

    Leia tudo sobre: festival de cannes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG