Candidatura de Dilma está enraizada, diz Tarso

O ministro da Justiça, Tarso Genro, considerou natural o resultado da pesquisa CNI/Ibope divulgada esta semana em que o nome da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, aparece com o mesmo índice do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), de 14%, em uma das simulações para a disputa presidencial. Tarso lembrou que a ministra reduziu sua exposição pública para tratamento de saúde e observou que Ciro é um nome conhecido no cenário nacional.

Agência Estado |

"A candidatura da ministra Dilma está muito forte, enraizada", avaliou, ao ser questionado sobre os números do levantamento.

Tarso reiterou que conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a possibilidade de deixar o cargo em dezembro. O ministro foi escolhido pré-candidato ao governo gaúcho em encontro estadual realizado em julho pelo PT. O presidente ainda não avaliou a questão, disse o ministro, após participar de um encontro fechado à imprensa na Procuradoria Regional da República da 4ª Região. O encontro faz parte do projeto "Dialogando com o Ministério Público Federal", que debate, com convidados, temas de interesse da instituição.

O ministro disse que, até o momento, sua pasta não foi acionada para nenhuma medida relacionada ao abrigo dado ao presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, que está na embaixada brasileira em Tegucigalpa desde segunda-feira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG