Candidatos de 32 países em corcurso Luciano Pavarotti de música

MODENA, 13 AGO (ANSA) - Um total de 250 candidatos de 32 países, entre eles China, Coréia do Sul, Nigéria, Estados Unidos, Rússia e Japão, participa nos próximos dias da pré-seleção do concurso internacional de canto Luciano Pavarotti, reservado para mulheres com idades entre 18 e 32 anos e homens com até 35 anos.

Agência Ansa |

A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Cultura de Modena, a Fundação Teatro Municipal de Modena e o teatro La Scala de Milão, para lembrar o célebre tenor italiano falecido no último dia 6 de setembro aos 71 anos, vítima de um câncer no pâncreas.

Apenas 20 dos candidatos irão para semifinal, prevista para ocorrer nos próximos dias 30 de setembro e 1 de outubro, e somente 10 chegarão à grande final, aberta ao público, no dia 3 de outubro.

Neste dia, após as provas acompanhadas pela orquestra, o júri irá proclamar os três vencedores do concurso e o vencedor do prêmio "Melhor voz de tenor", que irão participar do show e da premiação prevista para o dia 4 de outubro.

"É um resultado que nos enche de satisfação, acreditamos que um concurso como este pode lembrar o mestre da melhor maneira", afirmou o assessor da Secretaria de Cultura de Modena, Mario Luigi. (ANSA)

    Leia tudo sobre: pavarotti

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG