Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Candidato do PT conquista prefeitura de Recife, mas depende da Justiça

SÃO PAULO - A eleição está definida em primeiro turno também em Recife (PE), onde 98,9% dos votos estão totalizados e João da Costa (PT) tem 428.297 votos, equivalente a 51,58% do total.

Valor Online |

Ainda restam 12.166 votos a serem apurados, o que não altera a vitória de Costa.

Mendonça Filho (DEM) teve 204.468 votos e ficou com 24,62% da preferência local. Foram registrados até o momento 5,48% de votos nulos e 4,74% de votos em branco.

João da Costa teve sua candidatura cassada pela Justiça Eleitoral sob a acusação de uso da máquina pública. A ação foi movida pelo Ministério Público, para o qual o petista abusou do poder quando ocupava a Secretaria de Orçamento Participativo no mandato do atual prefeito, João Paulo (PT), com fins eleitoreiros. O candidato recorreu da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pôde participar da eleição.

O processo corre agora no TRE, mas ainda pode ir ao Tribunal Superior Eleitoral. Se a Justiça considerar que o petista usou a estrutura da prefeitura para se eleger, quem ocupará sua vaga na prefeitura é o segundo candidato mais votado, José Mendonça Filho.

(Valor Online e Valor Econômico)

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG